top of page

HERÓICAS, COLOMBIANAS SURPREENDEM FRANCESAS


Lady Andrade (de costas, sem colete) comemora vitória com as jogadoras reservas e sua comissão técnica.

Crédito da imagem: Torcedores.com

Com gols de Lady Andrade e Catalina Usme, a seleção da Colômbia venceu a França por 2x0 e praticamente garantiu a passagem para a segunda fase do Torneio, já as francesas precisam vencer as mexicanas para se garantir nas oitavas de final da competição.

Nos primeiros 15 minutos, a seleção colombiana estava muito recuada, enquanto que as meninas da França se lançaram ao ataque, criando jogadas de perigo pelo lado direito com Necib e a artilheira Le Sommer, enquanto que a Colômbia tentava o contra-ataque, sempre com a camisa 10 Yorelli Rincón.

Aos 19 minutos, Yorelli Rincón fez um lindo lançamento para Lady Andrade tocar na saída da goleira Bouhaddi e inaugurar o marcador para as colombianas.

Jogo continuou com o mesmo panorama, as francesas sempre atacando, principalmente pela direita com Necib e Le Sommer, mas sempre esbarravam, ou na própria ansiedade, errando passes e cruzamentos smples, ou então na goleira Sepúlveda, que fez uma excelente partida.

As colombianas voltaram para o segundo tempo ainda fechadas na defesa, mas começando a sair mais pro jogo, ennquanto isso as jogadoras da França continuavam a atacar, sempre com bolas aéreas, mas sem conseguir o gol de empate.

Com 21 minutos, um lance bizarro: a atacante Le Sommer dominou a bola na área, e quando tentou ajeitar para bater, a volante Montoya deu um tapa com a mão por baixo da bola, tirando qualquer chance da atacante francesa finalizar, lance muito semelhante ao "toco" no basquete. Em meio a muitas reclamações, a árbitra Liang Qin (China) não deu pênalti. Na sequência, a França atacou novamente, saindo cara a cara com a goleira Sepúlveda. A goleira colombiana saiu do gol e agarrou a bola, mas acabou saindo da área com ela entre as mãos. Falta e cartão amarelo. Na cobrança, Abily jogou nas mãos da goleira da Colômbia.

Em meio à pressão francesa, que levou as jogadoras da França em sua maioria ao ataque, as colombianas aproveitaram um erro das adversárias européias par ampliar o marcador. A goleira francesa Bouhaddi deu um "chapéu" em uma jogadora da Colômbia, mas logo em seguida deu um passe errado para Rincón, que lançou para Catalina Usme definir o marcador, 2x0 e classifcação praticamente assegurada.

Na última rodada, a Colômbia enfrentará a Inglaterra, podendo se classificar, já que lidera o grupo com 4 pontos. A França terá pela frente o México, buscando a classificação.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page