top of page

Chelsea ganha quinto jogo seguido e está a uma vitória do título da WSL


A zagueira Gilly Flaherty agradecendo aos céus e comemorando o seu gol

Foto: Site oficial do Chelsea

No último domingo (6), no Estádio Staines Town FC, as meninas do Chelsea venceram o Notts County pelo placar de 2x1 e abriram cinco pontos de vantagem na liderança da WSL (Liga Inglesa Feminina). Somando WSL e Continental Cup, esta foi a quinta vitória seguida das Blues.

Vale lembrar que o Chelsea já havia vencido o Notts County cinco semanas atrás pela final da FA Cup e em relação aquele time que enfrentou a equipe de Nottingham anteriormente houve apenas uma mudança, Millie Bright foi substituída pela atacante Fran Kirby.

O início da partida foi muito disputado e nervoso, com o Notts County usando muito as bolas aéreas para incomodar a defesa do time londrino, que estava a quatro jogos sem sofrer gols.

Apesar do esforço da equipe do Notts, quem abriu o placar foi o Chelsea. Aos 15 minutos, a lateral Blundell avançou pela direita e cruzou para Claire Rafferty acertar um belo cabeceio e fazer 1x0 para o time azul de Londres. Este foi o primeiro gol de Rafferty na WSL.

A defesa do Notts deu muito espaço e permitiu ao ataque das Blues criar várias oportunidades principalmente com Aluko, Kirby e Gemma Davidson. Ambas deram muito trabalho para a goleira Telford após encaixarem um ótimo contra-ataque que terminaria nos pés da centroavante sul-coreana Ji, que antes de chutar, foi parada pela arqueira adversária.

Este foi um dos grandes momentos da partida e mostrou porque as ladies do Chelsea estão em franca ascensão neste segundo semestre.

Na segunda etapa, as líderes do campeonato continuaram dominando a partida e quase dobraram a vantagem logo após o reinício do jogo. A capitã Katie Chapman encontrou Davidson com um belo passe pela direita, a atacante das Blues passou pela zagueira Greenwood com facilidade e tocou para Ji, que finalizou para a brilhante defesa de Telford, que mandou para escanteio.

O relógio marcava cinco minutos da segunda etapa e apesar do grande desempenho da goleira adversária, o Chelsea ampliou o placar com a zagueira Gilly Flaherty, que aproveitou o rebote após falta cobrada por Ji e acertou uma espécie de “meio-voleio” para o fundo do gol, 2x0.

Dez minutos depois, o jogo mudou e o Notts County resolveu partir para o ataque com a ala Jess Clarke, que recebeu um bom passe e chutou por baixo da goleira Lindahl, diminuindo a vantagem das londrinas, 2x1.

Nos últimos trinta minutos, as visitantes se animaram e tentaram arrancar um empate com as líderes do campeonato, porém a sólida defesa das Blues manteve as atacantes do Notts bem longe do gol de Lindahl e segurou o resultado até o final da partida.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Chelsea ampliou a sua vantagem sobre o segundo colocado Arsenal para cinco pontos e poderá ser campeão já na próxima rodada, dia 26, caso vença o duelo contra o Liverpool, fora de casa. Antes disso, as ladies enfrentarão o Birmingham City pela Continental Tyres Cup no próximo dia 13.

Já o Notts County está em quinto na tabela de classificação e suas meninas enfrentam o Reading também no dia 13 pela Continental Cup e na penúltima rodada da WSL, dia 27, pegam o Birmingham City em casa.

Fontes: http://www.chelseafc.com/news/latest-news/2015/09/ladies-report--chelsea-2-1-notts-county.html

http://www.nclfc.co.uk/matches.html#M4X5Y6cJX5OSJp9J.97


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page