top of page

No dia do aniversário, ladies do Chelsea goleiam e se tornam campeãs da WSL pela primeira vez


A capitã Katie Chapman levanta a taça da WSL

crédito da foto: Twitter oficial do Chelsea Ladies

Neste domingo (4), no estádio do Staines Town FC, as ladies do Chelsea foram campeãs da Liga Inglesa Feminina (WSL) ao bater o Sunderland por 4 a 0, os gols foram marcados por Ji So Yun, Fran Kirby (duas vezes) e Gemma Davidson. A partida foi emblemática para o time azul, já que o título veio bem no dia do aniversário de 23 anos do Chelsea Ladies FC.

2710 pessoas compareceram ao estádio e uma delas era ilustre, o lendário capitão dos Blues, John Terry. O Chelsea entrou em campo precisando apenas de uma vitória para conquistar o título, então o time partiu para o ataque e inaugurou o placar logo aos 7 minutos.

A atacante Eni Aluko arrancou pelo lado esquerdo e fez um belo cruzamento rasteiro para a artilheira sul-coreana Ji So-Yun, que finalizou no canto direito da goleira norueguesa Hilde-Gunn Olsen e fez o seu 10º gol no campeonato, 1 a 0.

As Blues continuaram a atacar e quase marcaram o segundo gol após boa triangulação entre Ji e Fran Kirby, que recebeu e chutou por cima do gol. No lance anterior, Gemma Davidson havia chutado com perigo a direita da meta adversária.

Durante todo o primeiro tempo, a equipe continuou a criar oportunidades em busca do segundo gol, mas só conseguiu dobrar, aliás, triplicar sua vantagem aos 17 da segunda etapa, quando em apenas seis minutos Fran Kirby marcou dois gols e deixou o Chelsea ainda mais perto do título.

O primeiro gol de Kirby na partida saiu aos 11minutos. Davidson fez uma ótima jogada pelo lado direito e acertou um lindo cruzamento para a veloz atacante finalizar na segunda trave, 2 a 0.

O segundo tento aconteceu após Kirby sair em velocidade pelo lado direito e finalizar com muito efeito, indefensável para goleira Olsen, 3 a 0. Este foi o seu sétimo gol em oito jogos com a camisa do time londrino.

A equipe do Sunderland tentou incomodar a defesa do Chelsea pelo alto, porém a linha de defesa formada por Hannah Blundell, Niamh Fahey, Gilly Flaherty e Claire Rafferty, além da goleira Lindahl esteve em outra noite inspirada e mais uma vez não tomou nenhum gol, foi a quarta vez nos últimos cinco jogos que este fato se repetiu.

Faltando três minutos para o final da partida, o Chelsea marcou mais um e “fechou o caixão” do Sunderland. Davidson fez ótima tabela com Kirby e mandou um chute indefensável para o gol de Olsen, 4 a 0. Este gol foi a “cereja do bolo” numa noite perfeita para as Blues, que de forma merecida, comemoraram o seu primeiro título do campeonato inglês no fim do jogo.

Agora, as ladies voltam suas atenções para a partida de ida da UEFA Champions League Feminina, onde enfrentarão no próximo dia 8, em casa, o escocês Glasgow City, às 19h30, horário local.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page