top of page

City vence o Liverpool Ladies e continua com 100% de aproveitamento na Continental Cup

Toni Duggan batendo o pênalti do primeiro gol

Foto: Site oficial do Manchester City

Diante de 1890 torcedores no estádio Football Academy, o Manchester City venceu as ladies do Liverpool por 2x0 e fechou a participação na primeira fase da Continental Tyres Cup ganhando todos os jogos de sua chave. Os gols foram marcados por Toni Duggan e Christiansen.

Embaladas pela vitória em cima do Everton na última quinta-feira, que lhes deu a classificação antecipada e também pela sequência de dez jogos sem perder (vencendo nove), as meninas do City praticaram um belo futebol e envolveram as Reds, que pouco produziram na partida.

O Manchester City começou pressionando a defesa do Liverpool e logo aos dez minutos, a goleira do time vermelho, Libby Stout, defendeu o chute de longa distância de Krystle Johnson e logo em seguida parou a jogada da atacante Citizen Nikita Parris.

Dez minutos depois, Parris continuou incomodando a defesa adversária e após roubar a bola e entrar na área do Liverpool, a zagueira das Reds Satara Murray, puxou sua camisa dentro da área, obrigando o árbitro James Bell a marcar o pênalti.

Toni Duggan bateu no canto esquerdo de Stout e abriu o placar para o City, 1x0. Somando Liga Inglesa e Continental Cup, este foi o nono gol da atacante na temporada.

Aos 30 minutos da primeira etapa, o Liverpool foi para o ataque com a centroavante Natasha Dowie, que após ficar cara a cara com a goleira Karen Bardsley, foi travada na hora certa pela lateral Lucy Bronze. Para o azar do time de Manchester, Bronze acabou torcendo o tornozelo durante este lance e foi substituída por Abbie McManus.

No começo da segunda etapa, mais uma baixa para as Citizens, a artilheira Toni Duggan se lesionou após dividida com Dowie (a mesma do lance de Bronze) e deu lugar a Natasha Flint.

Nos quinze minutos seguintes, o Liverpool viveu seu melhor momento na partida, porém não incomodou a goleira Bardsley, que estava bem protegida pela zagueiras Beattie e Houghton (capitã), sempre firmes e precisas em suas intervenções.

Aos 25 minutos do segundo tempo, a atacante Isobel Christiansen roubou a bola da goleira Stout e tocou para o gol vazio, 2X0, e o placar se manteve assim até o final do jogo. Apesar da derrota, o Liverpool também se classificou para as quartas de final da Continental Cup.

Ao final da partida, Keira Walsh, do Manchester City, foi eleita a melhor do jogo devido a seu ótimo desempenho no setor de meio campo.

No meio de semana, tanto City como Liverpool disputarão jogos pela Liga Inglesa Feminina (FA WSL). O próximo compromisso das Reds é contra as ladies do Arsenal no próximo dia 5, às 17h30, horário local. As Citizens, por sua vez enfrentam o Sunderland no dia 6, às 18h00, também no horário britânico.

Fonte: https://www.mcfc.co.uk/News/Match-reports/2015/August/MCWFC-v-LFC-Ladies-Continental-Cup-match-report

http://www.manchestercity.com.br/city-women-confirma-boa-fase-indo-as-quartas-da-continental-cup/


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page