top of page

AS MENINAS DO CHELSEA VENCEM O ARSENAL E FICAM PERTO DO TÍTULO INGLÊS


Gilly Flaherty (número 5) cabeceia para o gol

Foto: Site oficial do Chelsea

No último domingo (23), no estádio do Boreham Wood FC, o Chelsea venceu o clássico contra o Arsenal por 2x0 e abriu três pontos na liderança da WSL (Liga Inglesa Feminina). Os gols foram marcados por Gilly Flaherty e Gemma Davidson.

A treinadora das Blues, Emma Hayes, efetuou nove mudanças na equipe titular em relação a que venceu o Wattford na quarta-feira por 3x0 pela Continental Tyres Cup, mantendo apenas a zagueira Flaherty e a atacante Davidson no time.

Logo nos primeiros minutos, o Chelsea levou perigo após boa cabeçada de Eniola Aluko, que obrigou a zagueira Jemma Rose, do Arsenal, a mandar a bola para escanteio.

Na cobrança, Gilly Flaherty cabeceou e a bola desviou em Vicky Losada, das Gunners, enganando a goleira Sari van Veenendaal, 1x0, com 8 minutos do primeiro tempo.

O Arsenal tentou responder em uma jogada de contra ataque criada por Danielle Carter, que passou a bola para a atacante espanhola Natalia Pablos Sanchoz, que chutou com efeito, porém longe do gol de Lindahl.

No segundo tempo, as Ladies do Arsenal levaram perigo em escanteio cobrado por Marta Corredera (que entrou na segunda etapa), a bola “viajou” e chegou em Sanchoz, que emendou uma meia-bicicleta, porém a goleira Lindahl encaixou a bola.

As Blues criaram mais uma oportunidade, desta vez com a atacante Francesca Kirby, que após boa jogada da sul-coreana Ji, recebeu e chutou a poucos centímetros da trave.

Kirby cresceu na partida e começou a criar problemas para a arqueira das Gunners, ela recebeu bom passe e saiu na cara de Sari van Veenendaal, que agarrou a bola em seus pés.

Poucos minutos depois, novamente Kirby apareceu na área do Arsenal e foi derrubada por Emma Mitchell, pênalti. Aos 26 minutos do segundo tempo, Gemma Davidson bateu no canto superior esquerdo e mesmo com a goleira tocando na bola, ela converteu a cobrança, 2x0.

As meninas do Arsenal tentaram reagir e nos acréscimos, Jordan Nobbs, de voleio, mandou a bola para longe do gol. Esse foi o último lance de perigo da partida.

Faltam três rodadas para o fim do campeonato e por causa dessa vitória e dos empates de Sunderland e Manchester City (segundo e terceiro colocados na tabela, respectivamente), o Chelsea abre três pontos na liderança da WSL e só depende de si mesmo para ser campeão nacional pela primeira vez desde que fundou o time feminino.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page