top of page

MESMO SEM SUAS ESTRELAS, BRASIL FECHA 1ª FASE COM 100% DE APROVEITAMENTO


Raquel Fernandes comemora o seu gol, que deu a vitória ao Brasil

Imagem: Fifa.com

A seleção brasileira venceu a Costa Rica por 1x0 e fechou a participação na primeira fase com três vitórias em três jogos. Para este jogo, o treinador Oswaldo Alvarez (Vadão) poupou várias titulares, inclusive Marta e Formiga, principais jogadoras da nossa seleção.

O Brasil começou marcando pressão logo nos primeiros minutos e teve maior posse de bola, mas não criou nenhuma chance clara.

A primeira grande chance brasileira surgiu aos 23 do primeiro tempo, após boa tabela pelo lado esquerdo do ataque, Gabriela fuzilou para o gol, porém o tento foi mal anulado pela bandeirinha.

Aos 28, a costarriquenha Rodriguez Cedeno recebeu cruzamento de Shirley Cruz e cabeceou em cima da goleira Luciana.

O jogo estava muito dinâmico, porém os poucos lances de perigo que ocorriam eram do time brasileiro e havia muitos erros de passe no meio campo.

Aos 33, Darlene chutou cruzado e a bola foi à direita do gol.

O Brasil continuou pressionando e Darlene finalizou de fora da área, obrigando a goleira costarriquenha a espalmar para o meio da área, mas não havia nenhuma brasileira para aproveitar o rebote.

Aos 40 do primeiro tempo, apesar das costarriquenhas precisarem do resultado, já que no outro jogo do grupo E, a vitória da Espanha contra Coréia do Sul eliminava a Costa Rica, era a seleção brasileira que dominava o jogo e levava perigo à goleira adversária.

Apesar de a Costa Rica tentar uma pressão no início da segunda etapa, são as brasileiras que continuam tendo as melhores oportunidades. Aos 15 minutos, Beatriz, que havia entrado na segunda etapa no lugar de Darlene, foi lançada e chutou com força para defesa da goleira Diaz, que mandou para escanteio.

As 20 do segundo tempo, Rosana recebeu cruzamento da direita e dentro da área chutou em cima da goleira Diaz, que defendeu em dois tempos.

A Costa Rica tenta sair no contra-ataque, mas sem nenhum sucesso em suas tentativas.

O grande lance do jogo aconteceu aos 37, Raquel Fernandes recebeu grande lançamento de Andressa e chutou cruzado com força no canto direito da goleira Diaz, abrindo o placar para o Brasil.

O Brasil continuou atacando até o apito final, mas não manteve a mesma intensidade e o jogo acabou 1x0 para o Brasil.

Não foi um jogo bonito, mas valeu muito pelo esforço das nossas jogadoras e serviu também para mostrar que a nossa seleção tem um bom elenco, e que tem todas as condições de fazer bonito na segunda fase da copa do mundo.

Com esse resultado, as nossas meninas terminaram a primeira fase na liderança do grupo E com 9 pontos e enfrentarão a Austrália pelas oitavas de final no próximo domingo, dia 21/06, às 14hs, com transmissão ao vivo da TV Brasil e do canal SporTV2. Já a Costa Rica acabou eliminada, já que a Coréia do Sul venceu a Espanha de virada por 2x1 e se classificou em segundo lugar.

Confira como ficou a classifcação final do grupo E:

Imagem: Fifa.com


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page