top of page

Com direito a pênalti perdido, EUA avançam para as quartas


As norte americanas comemoram sua vitória contra Colômbia

Foto: Torcedores.com

As americanas enfrentaram a Colômbia em jogo válido pelas oitavas de final e venceram por 2x0, gols marcados por Alex Morgan e Carli Llyod. Mesmo perdendo muitas chances de gol, inclusive um pênalti, em nenhum momento as colombianas ofereceram real perigo ao gol de Hope Solo. Nas quartas, as norte americanas enfrentarão a China.

O jogo começou com pressão das norte americanas, que dominaram a posse de bola e ofereceram um enorme perigo com suas bolas pelo alto. As colombianas, acuadas em seu campo de defesa, tentavam neutralizar ás bolas aéreas de suas adversárias e tentavam sair no contra ataque com Yoreli Rincón e com a habilidosa Lady Andrade, que durante todo a primeira etapa, ficou presa na marcação norte americana pelo lado esquerdo.

O primeiro tempo terminou 0x0, com os EUA sentindo enorme dificuldade em furar a retranca formada pela Colômbia.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Alex Morgan saiu na cara da goleira colombiana Catarina Perez que a derrubou dentro da área, a árbitra da partida assinalou o pênalti e expulsou a arqueira da Colômbia. Na cobrança, Abby Wambach bateu com muita força à esquerda do gol.

Ao desperdiçar este pênalti, Wambach, que tem 14 gols em Mundiais, perdeu a oportunidade de se igualar a Marta e Ronaldo como segunda maior artilheira do torneio entre homens e mulheres.

As norte americanas não desanimaram e chegaram ao gol aos 8 minutos com Alex Morgan, que entrou pelo lado direito e chutou forte no canto da goleira substituta Castaño, que chegou a tocar na bola mas sem força suficiente para espalmá-la, 1x0 para os Estados Unidos.

Aos 20 minutos, mais um pênalti para as meninas dos Estados Unidos, Clavijo derrubou Megan Rapinoe dentro da área, Carli Lloyd foi para a cobrança e converteu, fazendo 2x0 para as norte americanas. A Colômbia se lançou ao ataque, tentando partir para o "tudo ou nada" mas sem levar perigo a goleira Hope Solo, que praticamente assistiu a partida.O placar se manteve assim até o fim do jogo e os Estados Unidos garantiram sua classificação para a próxima fase.

No próximo dia 26, as americanas enfrentarão a China por uma vaga nas semifinais, com um desfalque importante, a meia Megan Rapinoe está suspensa por ter recebido seu segundo cartão amarelo no torneio.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page