top of page

COM 100% DE APROVEITAMENTO, AS NADESHIKO CHEGAM ÀS QUARTAS


Saori Ariyoshi (camisa 19) é abraçada por suas companheiras Ogimi (17) e Ohno (11) no primeiro gol

Foto: Torcedores.com

As atuais campeãs da Copa do Mundo venceram as holandesas no BC Place Stadium em Vancouver por 2x1 e avançaram às quartas de final com 4 vitórias em 4 jogos. Os gols japoneses foram marcados por Ariyoshi e Sakaguchi, a Laranja descontou com Van de Ven em enorme falha da goleira Kaihori.

Assim como nas partidas anteriores, o Japão começou dominando a posse de bola e tentando resolver a partida o mais rápido possível, enquanto que a Holanda, que entrou com uma formação ofensiva, usava muito a atacante Miedema, que trabalhava a bola com Martens ou com Van de Donk.

Aos 11 minutos da primeira etapa, as japonesas inauguraram o marcador com Ariyoshi, que aproveitou a sobra numa cabeçada que acertou o travessão e chutou para o gol. Após obter a vantagem, o Japão recuou e as holandesas partiram para o ataque, mas a defesa japonesa era sólida e ocupava bem as laterais, não deixando a Laranja criar suas jogadas.

No segundo tempo, a Holanda dominava a partida e alçava muitas bolas na área devido a estatura de suas atacantes, mas o forte sistema defensivo japonês estava muito bem na partida e as holandesas não conseguiram converter a bola para o gol.

Aos 32 minutos, as japonesas saíram em contra ataque e Sakaguchi acertou um lindo chute da entrada da área, ampliando o placar para as Nadeshiko, 2x0. Dois minutos após o gol, um momento especial no BC Place Stadium: a veterana Homare Sawa, melhor jogadora do mundo em 2011, entrou no jogo e foi ovacionada todas as vezes que tocou na bola, vale lembrar que Sawa anunciou recentemente que este é o seu último mundial.

Nos acréscimos, a Holanda fez o gol de honra com Van de Ven, aproveitando uma falha grotesca da goleira Kaihori. A Laranja se lançou ao ataque tentando empatar o jogo, mas não havia tempo para mais nada e o jogo acabou com o placar de 2x1 para o Japão. No dia 27 de junho em Edmonton, a Nadeshiko enfrentará a Austrália em busca de uma vaga para as semifinais.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page