top of page

EM JOGO ELETRIZANTE, ALEMANHA SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS


Sasic comemora com suas colegas o gol de empate da Alemanha

Foto: Torcedores.com

Alemanha vence a França nos pênaltis e está classificada para as semifinais da Copa do Mundo. Após prorrogação, o jogo em Montreal terminou com placar de 1X1. Necib marcou para França e Sasic, de pênalti, empatou a partida. Na decisão por pênaltis, a alemã Nadine Angerer defendeu a cobrança de Lavogez e classificou sua seleção para a fase seguinte.

O jogo começou com pressão francesa logo nos primeiros minutos, a Alemanha optou por se segurar na defesa e jogar no erro da seleção francesa.

Necib, logo aos dois minutos, chutou para fora em uma bola recebida cara a cara com a goleira Nadine Angerer.

Aos 13 minutos, a alemã Sasic recebeu cruzamento e cabeceiou pra fora.

Cinco minutos depois, a francesa Thomis havia roubado a bola no meio campo, tentou driblar a zagueira germânica e foi desarmada.

Aos 19, a atacante alemã Mittag chutou por cima do gol. A França dominava a posse de bola e a Alemanha tentava o contra-ataque.

Aos 24, a atacante francesa Delie recebeu cruzamento da direita e errou a cabeçada.

Aos 27, a alemã Maier aproveitou a sobra e chutou de fora pra arqueira francesa Bouhaddi encaixar a bola.

Quando o relógio chegou aos 29 minutos, o jogo estava muito dinâmico, com ambas as equipes buscando o gol.

Aos 34, Necib girou em cima da zagueira alemã e tocou pra Henry chutar de longe pra defesa de Angerer no meio do gol.

Aos 37, Necib aproveitou cruzamento e dentro da área, chutou pra Angerer ceder escanteio.

41 minutos do primeiro tempo e a França pressionava tentando alçar bolas na área, mas sem nenhum sucesso.

No início do segundo tempo, o jogo continuava aberto, com chances para os dois times.

Aos 18 min, gol da França. Após lançamento Houara, a zagueira alemã Peter tentou tirar e a bola sobrou pra Necib finalizar de fora da área, o chute ainda desviou na zaga da Alemanha e "matou" Nadine Angerer antes de entrar,1X0.

Aos 25, a germânica Daebritz, que tinha acabado de entrar, finalizou dentro da área e foi travada pela zaga francesa.

Três minutos depois, em um escanteio a alemã Laudehr aproveitou sobra dentro da área e chutou rente a trave esquerda do gol.

Aos 33, Alemanha tentou se lançar ao ataque, mas sem levar perigo. Agora era a França ficava em seu campo de defesa, esperando para matar o jogo em um erro das alemãs.

Quando o relógio chegou aos 37, a árbitra assinalou pênalti para Alemanha. Numa tentativa de cruzamento alemão, a bola resvalou no braço da jogadora francesa.

Um minuto depois, Sasic converteu o pênalti e empatou a partida. Foi o 6° gol da camisa 13 da Alemanha, que é a artilheira da Copa.

Nos últimos minutos, a Alemanha tenta segurar a bola no campo de ataque, tentando definir o jogo, mas a partida foi para prorrogação.

A prorrogação começou com uma enorme disputa física. Logo no primeiro minuto, a alemã Leopulz recebeu cartão amarelo após falta cometida em Necib no meio do campo. O jogo seguia aberto, mas era visível o cansaço das jogadoras.

Aos 8 minutos, Necib, melhor jogadora em campo, recebeu na entrada da área e foi travada pela zaga alemã, na sequência Thiney tentou lutar pela bola no meio de várias jogadoras da Alemanha que estavam dentro da área, mas o impedimento foi marcado.

Aos 10, Necib tentou chutar, a bola pegou na mão da defensora alemã e foi marcada falta para França. Na cobrança, Necib mandou na barreira. A França demonstrava melhor condição física e dominava o jogo.

Aos 14, escanteio para Alemanha, que tentava pressionar no fim da primeira etapa, que acabou com o placar de 1X1.

No segundo tempo da prorrogação e havia muito contato físico e raça em campo, mas o cansaço estava prevalecendo.

A França tinha maior posse de bola, mas a Alemanha não se entregava e tentava contra-atacar.

Aos 11 minutos da segunda etapa, um lance inacreditável, após cruzamento pela direita, a francesa Thiney perdeu o gol na pequena área, quase embaixo da trave.

Quatro minutos mais tarde, Hamraoui chutou de fora da área e a bola passou muito perto do travessão. Este foi o último lance de perigo da partida, que foi para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades, a veterana goleira da Alemanha Nadine Angerer, defendeu a cobrança de Lavogez, a quinta da sequência francesa e classificou a Alemanha para as semifinais. Agora, as germânicas enfrentarão os EUA no dia 30.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page