top of page

MESMO DESFALCADA, SELEÇÃO AMERICANA AVANÇA PARA SEMIFINAIS

Os EUA venceram a China por 1x0 no último dia 26 e estão classificados para as semifinais da Copa do Mundo. O gol da vitória foi marcado po Carli Llyod, aos 6 minutos da segunda etapa. Agora, as norte- americanas enfrentarão a Alemanha no dia 30 por uma vaga na final. As americanas estavam desfalcadas da centroavante Abby Wambach, que ficou no banco de reservas e das meias Megan Rapinoe e Lauren Holiday, que estavam suspensas.

Logo no primeiro minuto, a capitã Lloyd fez um ótimo lançamento para Rodriguez, substituta de Abby Wambach, que perdeu cara a cara com a goleira chinesa Wang Fei, de forma bizarra. Três minutos mais tarde, Morgan chutou de fora da área e a goleira chinesa defendeu.

Os EUA dominavam o jogo e as chinesas estavam perdidas em campo. Aos sete minutos, a zagueira O'Hara chutou de fora da área e a bola foi por cima do gol. A China tentava sair pro jogo, mas a pressão americana na saída de bola chinesa era muito grande. As asiáticas queriam se arrumar no setor defensivo, mas os EUA continuaram dominando a partida.

Aos 18 minutos, bom cruzamento da meia Tobin Heath pela esquerda e O'Hara cabeceou pra fora. Dez minutos depois, Heath cobra escanteio e a zagueira Johnston cabeceia por cima da trave de Wang Fei. As norte americanas não paravam de atacar, mas pecavam nas finalizações.

A China tentava levar a bola ao campo de ataque, mas as americanas continuavam a dominar o jogo. Aos 36 minutos, a meia Lloyd, que era a capitã do time na partida, cobrou falta de longe e obrigou Wang Fei a espalmar. As chinesas se seguravam como podiam na defesa, mas as americanas estavam soberanas em campo.

Dentro da área, aos 45 minutos, Lloyd ajeitou de cabeça para Alex Morgan, que chutou em cima da zaga chinesa. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa.

No começo do segundo tempo, os EUA continuavam com a posse de bola nos primeiros minutos, e as chinesas apenas se defendiam.

Aos 6 minutos da segunda etapa, aconteceu o gol dos EUA, Lloyd aproveitou cruzamento de Johnston e cabeceiou no canto baixo da goleira Wang Fei, 1x0. Os EUA tinham o dominio da partida e vinham com tudo para o campo de ataque.

Apesar de errar alguns passes, principalmente com Rodriguez, as americanas tinham enorme facilidade para criar jogadas ofensivas. As chinesas tentavam sair pro ataque, mas não conseguiam levar perigo para goleira americana Hope Solo.

Aos 22 minutos, um lance de perigo para as chinesas, escanteio cobrado direto para o gol e Solo tirou a bola de soco. As chinesas resolveram sair do campo de defesa, apesar de terem finalizado pouco estavam tentando dificultar o trabalho das americanas.

Aos 28, a lateral esquerda Krieger chutou de fora da área e a bola bateu na trave, no rebote Lloyd perdeu com o gol vazio, mas a árbitra havia marcado impedimento. Cinco minutos depois, houve uma falta para a China, a meia Wang Lisi cobrou nas mãos de Hope Solo.

Aos 40 da segunda etapa, a artlheira e capitã titular dos EUA, Abby Wambach, entrou na partida, no lugar de Amy Rodriguez. Aos 47, no último lance da partida, Pang Fi finaliza para Hope Solo encaixar a bola, fim de jogo e os EUA estão classificados para as semifinais, onde enfrentarão as alemãs, no próximo dia 30.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page