top of page

EM PARTIDA COM "CHUVA DE GOLS", BRASIL VENCE MÉXICO E VAI PARA A QUARTA FINAL SEGUIDA DO P

Desde 2003 a seleção brasileira feminina sempre chega na final dos Jogos Panamericanos (venceu em 2003 e 2007) e no jogo desta quarta-feira (21) não foi diferente. Em partida com muitos gols, a canarinho venceu o México por 4x2 (gols de Cristiane, dois de Rafaelle e Romero contra) e se classificou para a final.

Logo aos 3 minutos, Cristiane abriu o placar de peixinho após receber pela direita cruzamento preciso de Raquel Fernandes, 1x0, este foi o sétimo gol da artilheira do Panamericano. O Brasil dominava o jogo e criava as melhores chances, aos 17 minutos, a nossa seleção tinha 71% de posse de bola.

Depois disso, o México melhorou na partida e usou muito a força física e também as bolas aéreas para dificultar a vida das jogadoras brasileiras. Aos 25 da primeira etapa, as mexicanas chegaram ao empate em cobrança de escanteio, que veio na cabeça de Pérez que mandou para o meio da área e após (mais uma) falha impressionante, a goleira Luciana mandou para o próprio gol, 1x1.

Quatro minutos mais tarde, Raquel Fernandes recebeu em velocidade pelo lado direito e tentou encobrir a goleira mexicana Pamela Tajonar, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O jogo ficou equilibrado e com 35 minutos do primeiro tempo, já haviam ocorrido dez finalizações, cinco para cada seleção.

Aos 39 minutos, Raquel Fernandes, que estava se movimentando muito na partida, veio pela direita e cruzou na cabeça de Cristiane que mandou por cima do gol. Aos 44, gol do Brasil. Após jogada bem ensaiada, Fabiana rolou para Andressinha que fez o cruzamento para Formiga acertar o travessão, no rebote a zagueira Rafaelle pegou a sobra e mandou para a rede, 2X1.

No primeiro minuto da segunda etapa, mais um gol do Brasil. Raquel Fernandes recebe cruzamento após arrancada de Fabiana pela direita e escora de primeira, a zagueira mexicana Romero tenta cortar e a bola sobra pra Andressa Alves que chuta em cima da própria Romero que faz contra, 3x1. O Brasil dominava a partida e aos 16 minutos do segundo tempo, a canarinho tinha doze finalizações contra apenas cinco do México.

Aos 25 minutos, o México diminui a vantagem do Brasil. A bola foi levantada na área, passou por toda a defesa brasileira e chegou para Nayeli Rangel na pequena área chutar forte com a perna esquerda, 3x2. As esperanças mexicanas tinham sido renovadas !

Dois minutos depois, o México recebeu o troco das brasileiras. Após levantamento pelo lado esquerdo, Rafaelle cabeceou e de forma lenta a bola foi parar no canto esquerdo da goleira Pamela, foi o segundo gol da zagueira brasileira na partida, 4x2.

No minuto seguinte, houve uma sequência de lances inacreditáveis. Andressinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Cristiane que mandou na trave, a bola voltou na sua cabeça, tocou na trave mais uma vez e saiu. Inverossímil !!

Depois disso, a seleção deixou o tempo passar e após o apito final comemorou a classificação para a quarta final seguida nos Jogos Panamericanos. A final panamericana será no sábado, às 19h35, na cidade de Hamilton, que é vizinha de Toronto. Neste jogo as brasileiras enfrentarão o vencedor da outra semifinal, Colômbia x Canadá.

O Brasil segue em terceiro no quadro de Medalhas, atrás de EUA e Canadá, com um total de 114 medalhas, sendo 32 de Ouro, 32 de prata e 50 de bronze.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page